A Igreja chama de "Pastoral, Movimento ou Serviço" o cuidado para com todas as realidades a que ela é chamada a evangelizar em nome de Cristo, Bom Pastor. As pessoas enviadas por Cristo para continuar a sua obra assumem a tarefa pastoral em comunhão com toda a Igreja e para o bem de todo o rebanho. Ao engajar-se numa missão, os desafios da vida comunitária se farão sentir. Por isso, a passagem para uma nova forma de pertença a Cristo exigirá do agente uma contate atitude de conversão. Ele é chamado a ser mais do que meramente católico, é convidado a descobrir a "alegria de ser Igreja". Os ministérios são serviços confiados pela Igreja aos fiéis que assumem com responsabilidade a missão de evangelizar. É portanto, uma tarefa destinada a realizar no seio da comunidade, pelo serviço a Cristo e aos irmãos.

PASTORAL SOCIAL

Coordenador: Bárbara Rodrigues

A comunidade Santa Maria Madalena constantemente tem se doado para ajudar aos que mais necessitam de auxílio, realizando mensalmente a campanha do quilo, nas celebrações do terceiro sábado de cada mês. As doações são distribuídas para a Pastoral Social e para as famílias da comunidade, conforme a necessidade. Atualmente a Pastoral Social conta com quatro voluntários, atendendo vinte e cinco famílias residentes próximos de nossa comunidade e tem seus encontros na terceira terça-feira de cada mês, no salão da comunidade, com trabalhos manuais (corte e costura) e demais atividades, entre eles o Pão Caseiro, que distribuído para as famílias e vendido para a comunidade no terceiro sábado.

​

Devido a pandemia, todas as atividades da Pastoral Social foram canceladas. Mas com o apoio de toda a comunidade a Pastoral Social se esforça diariamente para atender em torno de cem famílias cadastradas (junto com a Pastoral da Criança), neste momento difícil para todos. A distribuição de alimentos, roupas e brinquedos para as crianças não foi cancelado e acontece mensalmente em nossa Paróquia Nossa Senhora de Fátima, alternando a cada mês entre a Comunidade Nossa Senhora de Fátima e a Comunidade Santa Maria Madalena.

​

Você pode fazer sua contribuição com os alimentos ou em espécie (dinheiro) nas celebrações do terceiro sábado em nossa comunidade.

images.jpg

Reunião: