top of page

2003

​

Em dezembro de 2003 foi dado início as atividades da Pastoral da Criança em nossa comunidade, com a realização de uma festa de natal para as crianças carentes. 

O encontro que aconteceu no salão da comunidade, reuniu 500 crianças de 07 a 10 anos. Foi feita a distribuição de alimentos e ranchos arrecadados pelas comunidades Fátima e Madalena. Esta foi uma das maiores e celebrações realizadas na comunidade para as crianças carentes.

​

2004

​

No dia 05 de janeiro às 17h, foi celebrada a missa na Comunidade Santa Maria Madalena, como de costume, pelo pároco padre Armindo Catellan, oportunidade em que se definiu que desta data por diante haveria missa todos os sábados, nesse mesmo horário, para a grande alegria de todos.
No final da missa a senhora Ledi, uma das históricas iniciadoras da comunidade lembrou que exatamente nesta data se completavam os 35 anos de inauguração da primeira capelinha 
em honra à Santa Maria Madalena.
A notícia incentivou uma reunião da comunidade que aconteceu na terça-feira seguinte, na qual compareceram alguns dos “fundadores” entre eles o senhor Leandro Farias que ajudou a reconstruir a caminhada da comunidade desde o seu início, sendo tudo confirmado no livro de atas, que registra todos os fatos
desde o primeiro momento da comunidade.
Foi tanta a alegria do pároco, padre Armindo Cattelan, e dos 
Pesagem das crianças e entrega do Gesto Concreto no Natal presentes em relembrar a história da comunidade que marcaram de celebrar o 35º aniversário de fundação da comunidade no sábado seguinte, dia 10 de janeiro, com a missa às 17h e após “comes e bebes” no salão da comunidade. 

O que ninguém esperava foi ter a presença do Cláudio Heisler, junto na celebração, a convite do pároco atual, que dirigiu umas palavras animadoras a todos presentes, cheio de emoção e lágrimas por estar novamente no local onde tudo foi criado do nada.

Neste ano a festa da padroeira aconteceu no dia 25 de julho, antecedida por um visitação nas famílias juntamente com o pároco, tríduo preparatório, com missa e pregadores convidados.
A abertura do tríduo no dia 22 de julho, dia da padroeira, foi marcada com uma procissão luminosa, o que motivou muito a participação da comunidade local para os dias seguintes. No almoço do domingo da festa se fizeram presentes bom o número das pessoas que se haviam afastado da comunidade.

​

2005

​

No ano de 2005 em preparação a festa da padroeira em julho a comunidade realizou uma reforma no interior da igreja, bem como a renovação do piso, pintura das paredes e o altar novo, agora fixo feito com os pés de tijolos e a parte superior de madeira nobre. Tudo com a previsão dos recursos da festa.
O projeto e acompanhamento da execução das melhorias esteve a cargo do arquiteto David Clemente Aumond, que não cobrou nada pelo serviço.
Teve muito sucesso a festa da padroeira deste ano, que teve um tríduo preparatório de 28 à 30 de julho com a presença do cônego Bonifácio, padre Eduardo e do Cláudio Heisler, ex-pároco e iniciador da comunidade, no final da década de 60, com os temas: testemunha da ressurreição, dia 28 de julho; anunciadora da ressurreição dia 29 de julho; padroeira da comunidade dia 30 de julho.
No dia da festa teve missa festiva, procissão com a imagem de Santa Maria Madalena, pelas ruas da comunidade, e churrasco e festejos populares com o salão lotado.

​

2009

​

No ano de 2009 devido ao frio e chuva do inverno, para celebrar melhor a festa em honra a Santa Maria Madalena, o conselho achou por bem passar o tríduo e a festa para o mesmo de setembro. Em função disso o tríduo realizado na quarta e sexta foi na Igreja Fátima e no sábado na Igreja Santa Maria Madalena. A missa festiva e a festa foram realizados no no salão paroquial da Igreja Fátima, no dia 07 de setembro.

​

2015

​

O dia 14 de outubro ficará marcado para todos os moradores da cidade de Canoas.

“As 23h30 houve um forte temporal em todo o bairro Fátima, com chuva, vento e granizo. O estrago foi grande tanto na Igreja Nossa Senhora de Fátima, como na Igreja Santa Maria Madalena”. (Pe. Elemar Griebeler)
 

O telhado da igreja, sala de catequese e salão foi totalmente destruído, fazendo com que as missas e os encontros de catequese fossem suspensas até a conclusão das reformas, o que aconteceu somente em abril de 2016.
A comunidade reunida pediu para que as missas não fossem suspensas, continuando suas celebrações na igreja, mesmo com o telhado todo quebrado. Quando o tempo não estava bom a comunidade rezava para que não chovesse durante as celebrações e assim pudessem realizar suas orações.
Quando chovia as celebrações eram canceladas.

​

2016

​

No dia 05 de janeiro a comunidade realizou uma confraternização em comemoração aos 47 anos de fundação da comunidade. O encontro foi marcado da oração do terço, louvando e agradecendo á Deus pela história construída. Após a oração foi realizado um lanche partilhado juntamente com o canto do “parabéns a você”.
No dia 23 de abril foi inaugurado o novo telhado da igreja e do salão da Comunidade Santa Maria Madalena, marcado pela missa, presidida pelo pároco, padre 
Elemar Griebeler. O telhado após ser totalmente destruído pelo temporal de outubro de 2015, foi refeito com telha de zinco. Nesta ocasião foi fixado e abençoado o novo sacrário da comunidade, pois o antigo tinha sido danificado pelas chuvas. 

No dia 04 de junho iniciou em nossa comunidade o grupo de coroinhas às 14h, com a presença das crianças Giovana, João e Yasmim e do coordenador Benjamim. Os candidatos à coroinhas se prepararam conhecendo a igreja, liturgia e a Jesus, em preparação ao dia da Admissão dos Coroinhas, que aconteceu no dia 29 de outubro na missa das 17h, onde a Giovana Lopes e a Yasmim Lima receberam a bênção de admissão, na presença de seus familiares, padrinhos e da comunidade, dando o seu sim ao
ministério de servir ao Altar do Senhor, em todos os momentos de cultos da Igreja.

No dia 01 de novembro a comunidade Madalena elegeu o seu novo conselho no Conselho Pastoral de Comunidades. A apresentação aconteceu durante a missa do dia 05 de novembro às 17h. O conselho ficou assim constituído: Sérgio Rossato (coordenador), Adenir Junqueira (vice-coordenador), Osvaldina da Silva (secretário), Adriano Rosa (tesoureiro), Benjamim Rossato (contabilidade). Este novo conselho recebeu os livros de ata e deram continuidade às obras da Igreja Madalena.
No dia 19 de novembro foi realizado a apresentação e entrega da chave do sacrário ao novo ministro da comunhão, da Igreja Santa Maria Madalena, Benjamim Rossato.
No final do ano foram colocadas as grades nas 8 janelas da Igreja Madalena, aumentando a segurança de todos. Também foi realizado a instalação da alarme na igreja e da cerca elétrica nos muros da comunidade.

​

2017

​

No dia 05 de janeiro a comunidade celebrou os 48 anos de fundação da Igreja Santa Maria Madalena, na celebração das 19h, presidida pelo ministro da comunidade, iniciando com a oração do terço, partilha do histórico e após a celebração a comunidade se reuniu no pátio da igreja para junto entoar o “Parabéns a você!”.
No dia 06 de maio foi realizado a Primeira Eucaristia de Noemia na celebração das, às 17h na Igreja Santa Maria Madalena. Após sete meses de preparação com 
a catequista Precedina Lemos, a neo-comungante recebeu o sacramento

da Eucaristia na presença de seus familiares, padrinhos e da comunidade.

No dia 03 de junho a comunidade realizou a tarde do Espírito Santo, com músicas, reflexões aos dons e carismas e adoração ao Divino Espírito Santo. Após deu-se início a celebração eucarística às 17h, presidida pelo padre Elemar Griebeler, onde foi realizado benção e entronização da imagem do Espírito Santo, na Igreja Santa Maria Madalena, ao lado do crucifixo. A imagem foi doada pela Cristina Treintin.

Nos dias 13 e 16 de julho, em preparação a 48ª festa em honra à Santa Maria Madalena a comunidade realizou a raspagem e lavagem das paredes internas da igreja. Para tal mobilização foram retirados os bancos da igreja e o sacrário, onde ficou no interior da sacristia, até o término da pintura da igreja e da colocação das tomadas novas. A cor escolhida foi um creme claro. Também foram realizados a pintura dos muros e caules das árvores no pátio da Igreja.
Nas vésperas da 48ª festa em honra à Santa Maria Madalena foi apresentada a imagem da padroeira restaurada. O artista Hamilton José da Silva arrumou o pé da santa e trouxe de volta a cor original da imagem: azul e amarelo claro (creme), sem nenhum custo para a comunidade.

No dia 23 de julho foi realizada na Comunidade Santa Maria Madalena a 48ª festa em honra à padroeira. O tríduo ocorreu nos dias 20 de julho (padre João Carlos Andrade), dia 21 de julho (padre Joel Souza da Silva). No dia 22 de julho ocorreu às 15h a primeira carreata pelas ruas da comunidade e após, às 17h a celebração (frei Wilson Dallagnol). No dia 23 de julho às 10h30 foi celebrada a missa festiva com o pároco Elemar Griebeler, com o tema “Igreja Santa Maria Madalena: uma comunidade renovada”. Houve boa participação
no tríduo e no dia da festa, com celebrações e festejos populares muito bonitos.
No dia 07 de agosto a comunidade realizou a abertura de mais uma plataforma de comunicação: o site da igreja. O site é o local onde os assuntos da comunidade são comunicados, como agenda, notícias, fotos, depoimentos, artigos, informações de aluguel do salão, entre outros. O
acesso para o site da igreja é: www.igrejamadalenacanoas.com 

No dia 28 de outubro a comunidade recebeu quatro novos coroinhas, na celebração das 17h. Receberam a bênção de Admissão dos Coroinhas Eliza Teixeira, João Tamagno, Rhilany da Silveira e Vitória Teixeira, onde deram o seu sim ao ministério de servir ao Altar do Senhor, em todos os momentos de cultos da Igreja.

No dia 04 de novembro, Solenidade de Todos os Santos, data próximo ao popular “Dias das Bruxas” os coroinhas fizeram a experiência de não se vestir de bruxas ou fantasmas, mas sim de santos de devoção, onde foi realizado um
encontro explicando as festividades de “Holywins”, bem como foi contado a história dos santos. Na celebração das 17h, os coroinhas apresentaram a comunidade o dia de Holywins, vestidos de santos populares, entre eles Santa Inês, Santa Teresa de Calcutá, Santa Maria Madalena, São Tarcísio, Santa Cecília e Santa Cristina.

No dia 09 de dezembro às 10h, a leiga Sirlei Prodanov recebeu o mandato ao ministério da eucaristia, na Paróquia São Luís Gonzaga no centro de Canoas. A comunidade realizou a apresentação da ministra no dia 16 de dezembro na missa das 17h. Na ocasião foi abençoado o novo Ostensório da comunidade.
No dia 10 de dezembro a comunidade realizou um almoço, às 12h, para um momento de confraternização com os dizimistas e as crianças da catequese. Dizimistas e os catequizandos não pagaram o almoço.

​

2018

​

No dia 05 de janeiro de 2018 a comunidade se reuniu para juntos celebrarmos os 49 anos de fundação da Igreja Santa Maria Madalena, com a celebração da
palavra, presidida pelos ministros da comunidade às 19h. Após a celebração foi realizada uma confraternização no pátio da igreja.
No dia 02 de fevereiro a comunidade esteve reunida e dando início às celebrações do Apostolado 
da Oração nas primeiras sextas-feiras de cada mês, com Adoração ao Santíssimo e Celebração em honra ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria. 

Durante o Tempo da Quaresma a comunidade realizou nas sextas-feiras às 18h, a oração e meditação dos últimos passos do Senhor, com a Via Sacra, na Igreja. Também foram realizadas nas terças-feiras às 19h, os encontros em preparação à Páscoa nas casas de famílias, ambos guiados pelo livreto dos encontros da Páscoa 2018. Os encontros aconteceram nas casas das senhoras
Noemia, Noeli e Célia.
No dia 24 de março a comunidade deu início a Semana Santa com a celebração de ramos, às 17h. Devido a chuva a bênção dos ramos foi realizada no átrio da Igreja e logo após a entrada triunfante na Igreja onde seguiu a 
celebração presidida pelo pároco Elemar. Ao final da celebração os coroinhas cobriram todas as imagens a Igreja.
A Semana Santa foi mar
cada de celebração penitencial realizada no dia 27 de março com o sacramento da confissão, celebração da misericórdia no dia 28 de março com o terço da misericórdia e do Tríduo Pascal, nos dias 29, 30 e 31
de março. 

No dia 29 de março foi realizado a celebração da ceia do Senhor, às 19h com a missa presidida pelo padre Luíz Osório da Paróquia São Luis Gonzaga de Canoas. Foram convidados 6 leigos e leigas para realizarem o momento do lava-pés. Após a celebração foram retiradas todas as toalhas do presbitério, onde a comunidade se dirigiu ao salão para a Adoração ao Santíssimo, até as 22h com orações, reflexões e músicas.
No dia 30 de março foi realizada às 15h a celebração da paixão e morte do Senhor, com a adoração e o beijo da Cruz e após a comunidade saiu às ruas rezando e meditando a oração da Via Sacra. Quando completou a 8ª Estação a Comunidade Fátima se juntou à nossa oração, formando uma única procissão luminosa pelas ruas, com encenações da Paixão e Morte de Nosso Senhor, retornando à Igreja Santa Maria Madalena.
No dia 31 de março foi realizada a celebração da Páscoa. A celebração iniciou no salão com a bênção do Círio Pascal e do fogo novo. Entoando o “Eis a Luz
de Cristo”, pouco a pouco as velas foram acendendo iluminando a igreja com a Luz do Ressuscitado. Com um breve momento de reflexão a comunidade entoou o canto do Glória. Após foi dada continuidade com a celebração conduzida pelo padre Elemar Griebeler. No final da celebração foi entregue uma lembrancinha de Páscoa com uma mensagem de Santa Maria Madalena, balas e chocolates.

No mês de março a comunidade entregou à Pastoral Social os 75 quilos de arroz arrecadados com a Coleta da Fraternidade, para a distribuição nas famílias carentes em nossa comunidade.

No dia 28 de abril aconteceu na comunidade a visita pastoral de Dom Aparecido Donizeti, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre. O encontro ocorreu no dia 28 de abril, iniciando com a celebração, onde o bispo elogiou a beleza e a simplicidade de nossa igreja e comunidade, trouxe um conforto em meio as tribulações da vida e da comunidade. Juntamente, com a celebração o bispo realizou a Assinalação da Cruz na catequizanda Vitória Teixeira. Após a celebração, o bispo reuniu-se com as lideranças da comunidade onde foi exposto o histórico da comunidade e todos os trabalhos das pastorais, concluindo o encontro com uma confraternização.

Nos dias 26 e 27 de maio a comunidade realizou a Passeata do Divino, levando as bandeiras do Espírito Santo nas casas próximas a igreja. A Passeata do Divino se deu com a passagem das bandeiras do Espírito Santo onde tivemos a participação das pastorais dos coroinhas, ministros da eucaristia, apostolado da oração e capelinhas. Com a passagem das bandeiras cada um pode fazer orações e pedidos ao Espírito Santo, colocando uma fita colorida na bandeira, enquanto a comunidade cantava, rezava e dava a bênção da casa e da família.
No dia 10 de junho foi realizado o Chá Madalena, no salão igreja. 
O chá que contou com as doações realizadas pela comunidade e com a colaboração e empenho das pastorais, aconteceu no salão da comunidade iniciando às 15h, e foi um sucesso tendo todos os convites vendidos. Ao longo da tarde foram
realizados os tradicionais sorteios e uma ação entre amigos com o sorteio de dois rocamboles.
No dia 23 de junho foi realizado o Primeiro Retiro Madalena. O encontro que iniciou às 8h da manhã teve momentos de animação, formação e comprometimento com a comunidade, onde foi abordado o tema do Ano Nacional do Laicato - documento 105 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), conduzido pelos integrantes da comissão dos leigos no Vicariato de Canoas. Ao longo da tarde foi conduzido através de um vídeo “Como o mundo vê a nossa comunidade e como levamos a Palavra de Deus?”. O encontro encerrou com a oração do terço, adoração ao Santíssimo e a celebração.
No dia 16 de junho a comunidade realizou a entrega e bênção das fitas do Apostolado da Oração, para os novos integrantes do movimento na comunidade, na celebração das 17h na Igreja Santa Maria Madalena. Receberam as fitas do Apostolado o senhor Sérgio e as 
senhoras Osvaldina, Noeli e Maria Enedina.

No dia 07 de julho a comunidade deu início às festividades da 49ª festa em honra a padroeira com celebração e o cinema, com o filme contando a história de Santa Maria Madalena.
O tríduo em honra a padroeira aconteceu nos dia 19, 20 e 21 de julho, com a presença dos pregadores: padre Roberto dos Santos Gomes (Carismas, Serviços e Ministérios na Igreja), padre Pe. Celso Alexandre da Cunha (Os desafios da missão em comunidade) e o leigo Breno Senger (A vocação da juventude na Igreja). Também foi realizado a carreata no dia 21 de
julho às 15h. 

No dia 22 de julho a comunidade realizou a 49ª festa em honra a padroeira. A celebração festiva que iniciou às 10h30, foi celebrada pelo padre Elemar Griebeler com o tema “A exemplo de Santa Maria Madalena, ser sal da terra e luz do mundo” trazendo uma reflexão sobre os 49 anos da comunidade com suas alegrias e tristezas. Após a celebração os fiéis se dirigiram ao salão da comunidade para juntos celebrarmos o dia de nossa padroeira, com almoço, brincadeiras e demais atividades religiosas. Junto ao salão estavam expostos 25 painéis explicativos sobre a encíclica do Papa Francisco Laudato Sí.

No dia 12 de outubro a comunidade esteve reunida às 18h, louvando e celebrando os 301 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo. Na Celebração da Palavra, presidida pelo ministro Benjamim Rossato, foi ressaltado a devoção à Mãe de Jesus e sua intercessão à todos que a procuram. “Pede a Mãe que o Filho atende!” No final da celebração foi
dado a bênção às crianças presentes.
No dia 20 de outubro a comunidade se alegrou com a celebração da Confirmação (Crisma), realizado na comunidade Nossa Senhora de Fátima, às 19h. Após dois anos de preparação com a catequista Aurélia da Comunidade
Fátima, recebeu o sacramento da Crisma a catequizanda Vitória Teixeira, na presença de Dom Aparecido Donizete, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre. Vitória Teixeira após receber o sacramento da Crisma, revelou o seu desejo de ser catequista na Comunidade Santa Maria Madalena e ensinar a outros jovens.

No dia 27 de outubro a comunidade recebeu três novos coroinhas, na celebração das 17h. Receberam a bênção de Admissão dos Coroinhas: Kelvyn Rodrigo Silva de Lima, Mirella da Silva Lima, Rhianna Gabriele, na presença de
seus familiares e da comunidade, onde deram o seu sim ao ministério de servir ao Altar do Senhor, em todos os momentos de cultos da Igreja.

No dia 10 de novembro a comunidade celebrou a Primeira Eucaristias, às 17h na Igreja. Após dois anos de preparação com a catequista Cleuzener Rossato,
receberam o sacramento da Eucaristia os catequizandos: Mirella da Silva Lima, Rhilany Vitória e Eliza Teixeira, na presença de seus familiares e da comunidade, onde deram mais um passo para o discipulado e caminhada com Jesus.

No dia 09 de dezembro a comunidade realizou um almoço, às 12h, para um momento de confraternização com os dizimistas e as crianças da catequese. A
confraternização contou com a presença de 20 paroquianos, onde o almoço não teve ingressos vendidos, contando com a participação da comunidade para o preparo dos alimentos e bebidas. O encontro foi um momento de confraternização e muita história contada, além dos agradecimentos de mais um ano conquistado em comunidade.

​

2019

​

No dia 05 de janeiro de 2019 a Igreja Santa Maria Madalena a missa em Ação de Graças, o Jubileu de Ouro da fundação, no “Pequeno Sertão”. Durante a missa o padre Elemar Griebeler relatou o dia da fundação da comunidade que ocorreu no dia 05 de janeiro de 1969, no Pequeno Sertão, conforme os relatos do padre Cláudio Heisler nos livros de ata da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Ao final da celebração foi chamado a frente todos os presentes que estavam no dia da fundação, onde lhes foi dirigida uma mensagem de agradecimento e de esperança, juntamente com o hino e a oração de Santa Maria Madalena. Também, o ministro Benjamim Rossato, fez um chamado para os jovens e crianças da comunidade indicando que eles devem seguir os exemplos de seus pais e avós, pois os 75 anos e os 100 anos da comunidade, serão de responsabilidade deles e dos seus filhos. Após a celebração eucarística a comunidade dirigiu-se para o Salão onde realizou-se uma confraternização partilhada com todos os presentes.
No mês de março iniciou em nossa comunidade o grupo de jovens, com o nome de Juventude 
Madalena. Esta pastoral reunindo-se aos sábados à tarde, acolhe os jovens que já concluíram a crisma ou jovens entre 15 e 18 anos. Os encontros são momentos fortes de partilha do Evangelho através de formação com temas jovens, da igreja e da sociedade atual, de missões com a comunidade e da música, auxiliando nas animações das celebrações.
No ano de 2019 a comunidade iniciou a Novena Perpétua em louvor e agradecimento à Santa Maria Madalena realizadas no dia 22 de cada mês. De segunda à sexta às 19h, aos sábados às 17h e domingo 
às 18h. Após as celebrações é oferecido uma confraternização no salão da comunidade.
A Semana Santa de 2019 iniciou no dia 13 de março com a celebração de ramos, às 16h30. A comunidade se reuniu na avenida Irineu Carvalho Braga, com seus ramos, para a bênção e procissão conduzido pelos ministros. Após a bênção e a leitura do Evangelho deu-se início a procissão dos Ramos em direção à Igreja Santa Maria Madalena. Na chegada da Igreja a comunidade realizou a entrada triunfante onde seguiu a celebração, presidida pelo pároco Pe. Elemar. Ao final os coroinhas cobriram as imagens de Santa Maria Madalena e Nossa Senhora de Fátima e o Espírito Santo.
No dia 16 de março foi realizado a celebração penitencial, às 19h, conduzida pelos ministros da eucaristia, concluindo, assim, os encontros de Páscoa com as Famílias. Na mesma celebração aconteceu o Sacramento da Confissão à todos com o padre Elemar. No dia 17 de março foi realizado a celebração da misericórdia, às 19h, com a oração do terço da misericórdia. Dando início ao Tríduo Pascal, no dia 18 de março foi realizado a celebração da ceia do Senhor, às 19h, com a Celebração da 
Palavra presidida pelos ministros da eucaristia. Foram convidados 6 leigos para realizarem o momento do lava-pés. Após a celebração com o auxílio dos coroinhas foi retirado todas as toalhas do presbitério, onde os fiéis foram conduzidos ao salão para a Adoração ao Santíssimo até às 22h, com orações, testemunhos, música e silêncio. No dia 19 de março quando se completou 15h a comunidade em silêncio se recolheu à Igreja Santa Maria Madalena onde iniciou-se a celebração da Paixão e Morte do Senhor, conduzida pelos ministros da eucaristia. Toda a comunidade com grande devoção realizou a Adoração e o Beijo da Cruz. Após a celebração a comunidade saiu às ruas da comunidade realizando a oração da Via Sacra com cantos, orações e meditações da Paixão do Senhor. Quando se completou a 8ª estação a Comunidade Nossa Senhora de Fátima se juntou à nossa oração, formando uma única procissão pelas ruas, com encenações da Paixão e Morte de Nosso Senhor.
No dia 20 de março foi realizada a grande celebração da Páscoa, iniciada em frente a Igreja Santa Maria Madalena, no pátio, com a bênção do Círio Pascal e do fogo novo e em silêncio os fiéis foram conduzidos para o interior 
do templo, onde na escuridão das trevas entrou a “Luz de Cristo” e num instante toda a Igreja foi tomada pela luz do Senhor Jesus. Olhando para a luz das velas e recordando todo o caminho quaresmal e da semana santa, recordando todos os momentos de celebrações a comunidade em uma única voz entoou o canto da Proclamação da Páscoa. E toda a comunidade tomada de emoção e lágrimas, com grande alegria louvaram a Deus com o canto do glória onde foi tocado os sinos, acesa as luzes, colocada as toalhas, as flores, aberta as janelas, alegrando a comunidade com a Ressurreição do Senhor. A comunidade com um sorriso no rosto e alegria saudou os irmãos com o abraço da paz e uma Feliz Páscoa. Após foi dada continuidade a celebração conduzida pelo padre Elemar. No final da celebração a coordenação entregou à comunidade uma lembrancinha de Páscoa com uma mensagem de do Senhor Ressuscitado, balas e  chocolates.

No dia 26 de março na missa das 19h, a comunidade recebeu o ícone do Sagrado Coração de Jesus em comemoração dos 175 anos do Apostolado da Oração. Ao final da celebração aconteceu a bênção da saúde aos presentes.

Com as fortes chuvas no mês de abril o pátio da Igreja ficou totalmente inundado, fazendo com que os encontros de catequese fossem cancelados no dia 27 de abril. A mobilização foi muito receptiva pelas comunidades de nossa paróquia, que conseguimos caliças e aterros para levantar o nível do pátio, evitando futuros incidentes. 

No feriado do dia do trabalhador, dia 01 de maio, nossa comunidade esteve reunida trabalhando em prol do pátio da comunidade. 

No dia 01 de junho a comunidade saiu as ruas com as bandeiras do Espírito Santo passando nas casas de nossa comunidade em preparação à festa de Pentecostes e divulgação da 50ª festa. O encontro percorreu pela rua Antônio Ficagna.
No dia 09 de junho a comunidade realizou o Chá Madalena às 15h, no salão da comunidade. Com o objetivo de divulgar a 50a festa da igreja o salão ficou lotado onde a tarde foi de muitas diversões e brincadeiras, com “mão no saco” e sorteio de brindes

2003
2004
2005
2009
2015
2016
2017
2018
2019
Construção Igreja22062019_0002.jpg
Construção Igreja22062019_0003.jpg
bottom of page