A Igreja chama de "Pastoral, Movimento ou Serviço" o cuidado para com todas as realidades a que ela é chamada a evangelizar em nome de Cristo, Bom Pastor. As pessoas enviadas por Cristo para continuar a sua obra assumem a tarefa pastoral em comunhão com toda a Igreja e para o bem de todo o rebanho. Ao engajar-se numa missão, os desafios da vida comunitária se farão sentir. Por isso, a passagem para uma nova forma de pertença a Cristo exigirá do agente uma contate atitude de conversão. Ele é chamado a ser mais do que meramente católico, é convidado a descobrir a "alegria de ser Igreja". Os ministérios são serviços confiados pela Igreja aos fiéis que assumem com responsabilidade a missão de evangelizar. É portanto, uma tarefa destinada a realizar no seio da comunidade, pelo serviço a Cristo e aos irmãos.

COROINHAS

Coordenador: Yasmim Lima e Benjamim Rossato

Os coroinhas e acólitos são meninos e meninas que partilham suas vidas através do Evangelho, brincadeiras, jogos e passeios. Também tem sua função de auxiliar o padre e a comunidade nas missas, celebrações e adorações ao santíssimo. Muitos padres, religiosos, religiosas e leigos atuantes na Igreja já foram coroinhas. Desta forma, observamos que é importantíssima a atuação desses jovens e crianças para a Igreja.

A pastoral dos Coroinhas na comunidade surgiu no ano de 2016 com a iniciativa de duas meninas e atualmente contam com doze crianças de 7 à 12 anos, todos os sábados no Centro de Evangelização.

ORAÇÃO DOS COROINHAS

Senhor Jesus Cristo, que me chamastes ao ministério de coroinha dá-me coragem para atender o teu chamado. Abençoa meu serviço dentro da comunidade, quero exercê-lo com respeito e alegria, testemunhando a todos o teu amor. Abençoa também minha família, meus amigos e minha vocação. Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, preserva-me de todas as distrações nesta oferta a teu filho sobre o altar. Santo Anjo da Guarda, protege-me. São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas, rogai por nós. Amém.

images.jpg
cup-1389673__340.png