top of page

A Igreja chama de "Pastoral, Movimento ou Serviço" o cuidado para com todas as realidades a que ela é chamada a evangelizar em nome de Cristo, Bom Pastor. As pessoas enviadas por Cristo para continuar a sua obra assumem a tarefa pastoral em comunhão com toda a Igreja e para o bem de todo o rebanho. Ao engajar-se numa missão, os desafios da vida comunitária se farão sentir. Por isso, a passagem para uma nova forma de pertença a Cristo exigirá do agente uma contate atitude de conversão. Ele é chamado a ser mais do que meramente católico, é convidado a descobrir a "alegria de ser Igreja". Os ministérios são serviços confiados pela Igreja aos fiéis que assumem com responsabilidade a missão de evangelizar. É portanto, uma tarefa destinada a realizar no seio da comunidade, pelo serviço a Cristo e aos irmãos.

CAPELINHAS

Zeladoras: Sirlei Prodanov e Elisabete Manica

A ação pastoral dos Missionários de Capelinhas tem como objetivo evangelizar as famílias, por meio da visita da imagem da padroeira da comunidade na capelinha, propagando a devoção, despertando as vocações sacerdotal, religiosa e leiga, e incentivando a oração nas famílias.

Atualmente a nossa comunidade conta com três capelinhas que circular as ruas:

1ª: Rua Bartolomeu de Gusmão (acima da Igreja);

2ª: Rua Bartolomeu de Gusmão (abaixo da Igreja), Beco do Vô Gordo e Rua das Chácaras;

3ª: Rua Antônio Ficagna e Rua Joaquim Caetano (ambas abaixo da Av. Irineu Carvalho de Braga).

​

Se você mora em alguma dessas ruas e deseja receber a capelinha em sua casa, entre em contato com o Conselho, Clique Aqui!

images.jpg

Reunião: