top of page

A Igreja chama de "Pastoral, Movimento ou Serviço" o cuidado para com todas as realidades a que ela é chamada a evangelizar em nome de Cristo, Bom Pastor. As pessoas enviadas por Cristo para continuar a sua obra assumem a tarefa pastoral em comunhão com toda a Igreja e para o bem de todo o rebanho. Ao engajar-se numa missão, os desafios da vida comunitária se farão sentir. Por isso, a passagem para uma nova forma de pertença a Cristo exigirá do agente uma contate atitude de conversão. Ele é chamado a ser mais do que meramente católico, é convidado a descobrir a "alegria de ser Igreja". Os ministérios são serviços confiados pela Igreja aos fiéis que assumem com responsabilidade a missão de evangelizar. É portanto, uma tarefa destinada a realizar no seio da comunidade, pelo serviço a Cristo e aos irmãos.

INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ

Coordenador: Scheila Senamí Rosa e Benjamim Rossato

A iniciação à vida cristã da arquidiocese de Porto Alegre é um novo viver no mistério amoroso de Deus. Atualmente a iniciação à vida cristã é composta por seis catequistas e em média quinze catequizandos entre as etapas da Eucaristia, Crisma e Adultos (Formação Discipular). Juntamente com a iniciação à vida cristã fazem parte a Pastoral do Batismo.

images.jpg

Batismo

1º e 3º sábado: Apresentação - 17h

2º e 4º sábado: Preparação para pais e padrinhos - 9h30

Batizado (10h)

Inscrições para o Batismo, Clique Aqui!

Eucaristia 1

Crianças a partir dos 9 anos.

Sábados: 10h (Online Google Meet)

Eucaristia 2

Sábados: 9h (Centro de Evangelização)

Crisma 1

Jovens que já tenham a Eucaristia concluída

Quarta-feira: 18h30 (Centro de Evangelização)

Crisma 2

Quarta-feira: 18h (Online Google Meet)

Adultos

Formação Discipular​, Clique Aqui!

cup-1389673__340.png

Celebração: